Se liga!

UNIR promove live com jornalistas recém-formadas do curso

O MíDIcast recebe algumas das jornalistas egressas mais recentemente pela UNIR. Todas empregadas na área, elas contam como é sair da universidade e se inserir no mercado de trabalho. A conversa cujo tema é “Focas da Turma 12: vida de jornalista iniciante” acontece às 19h30 (de Rondônia) no dia 29 de setembro de 2020 (terça-feira), no canal do MíDI no YouTube.

Em áreas de atuação e em cidades distintas, as profissionais vão falar sobre a vida como “focas”, ou seja, como jornalistas recém-formadas em início de carreira. A jornalista Vanessa Forte, em Porto Velho, vai mediar o bate-papo com: Ana Paula Seixas e Élida Furtado (Ji-Paraná), Daiana Silva (Pontes e Lacerda-MT), Jaqueline Damaceno (Porto Velho) e Pâmela Caetano (Vilhena).

O curso de Jornalismo da UNIR está em processo de transferência de Vilhena para Porto Velho. A turma 12 é a que formou profissionais mais recentemente, faltando apenas a conclusão de mais uma turma para a transferência completa para a capital e finalização no interior. A conversa vai acontecer exatamente com seis jornalistas que já se inseriram no mercado de trabalho em tão pouco tempo.

O MíDIcast é um programa mensal que recebe convidados para conversas sobre ciência e jornalismo, vinculado ao MíDI – Grupo de Pesquisa em Mídias Digitais e Internet do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Rondônia (UNIR). A intenção é realizar uma aproximação da universidade com a comunidade rondoniense, incluindo jornalistas e outros profissionais da mídia. “As atividades podem ainda integrar os pesquisadores de Rondônia e de outras regiões do país a fim debater temas de relevância na sociedade”, explicou o coordenador do MíDI, Allysson Martins.

midi

MíDI - Grupo de Pesquisa em Mídias Digitais e Internet