Love Alarm

Love Alarm estreia sua segunda temporada em 12 de março de 2021, após uma espera de quase dois anos. A história traz à tona um aplicativo que dá nome à série, cuja função é avisar aos seus usuários se alguma pessoa dentro de um raio de 10 metros de distância gosta deles. É um tipo de black mirror “romântico”, pois, apesar do romance, existe o constrangimento de ter os seus sentimentos revelados pelo aplicativo, que emite um som quando uma pessoa está perto de alguém que gosta, e só é possível desligar o alarme se o usuário desativar o radar da ferramenta.

A narrativa traz um romance escolar padrão, com problemas comuns dos adolescentes coreanos. O que incrementa a história é o aplicativo, que é quase como um Tinder, porém, com maior facilidade para dar “match”. Para os mais curiosos, a ferramenta existe e está disponível para Android e IOS e funciona de maneira muito parecida como podemos ver no drama. É possível convidar os amigos e participar de eventos e obter emblemas.

A história segue a estudante Kim Jojo, interpretada pela atriz Kim So Hyun e conhecida por dramas como School 2015, Radio Romance, Goblin e While You Were Sleeping. O primeiro personagem masculino do triângulo amoroso é Sun Oh, protagonizado por Song Kang, que também pode ser visto em Sweet Home, outra produção da Netflix que é adaptada de um mangá coreano, assim como Love Alarm. E, por fim, a série apresenta Hye Young, o personagem de Jung Ga Ram.

Os fãs estão ansiosos há dois anos para saber com quem Jojo vai terminar a história, ainda mais por causa da quantidade de tempo que levou para a segunda temporada ter sua data de estreia anunciada. O público está dividido entre o #TeamHyeYoung e #TeamSunOh. A nossa jornalista, Vanessa Forte, já revelou que é #TeamSunOh. E aí, para quem você torce? Responde lá em nosso Instagram.

midi

MíDI - Grupo de Pesquisa em Mídias Digitais e Internet